terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nós somos nossos próprios tiranos...

Nós somos os nossos próprios tiranos!
A maior tirania que fazemos é castrar nossos sonhos, expectativas, desejos, motivações... e me questiono por que nós fazemos isso?!
Nossas atitudes pequenas, ou melhor, nossa falta de atitudes grandiosas, nos faz pequenos demais para enfrentar nossa própria tirania, e nos encolhemos diante dos obstáculos que na verdade são tão pequenos que com um levantar de pés ultrapassaríamos, mas como estamos encolhidos eles nos parecem intransponíveis!
Passei muito tempo procurando entender o por que disso tudo.
Cheguei a conclusão de que desde antes de nós nascermos, de nossos pais, avós, bisavós, desde o começo dos tempos, as pessoas mais sábias, tomaram conhecimento do quanto éramos poderosos, e com ciúme de todos terem o mesmo potencial, por não terem vontade de compartilhar ensinamentos, ou por qual motivo egoísta seja que não foi compartilhada esta informação, criaram uma “estória” que não podíamos tantas coisas que nossa realidade ficou muito restrita ao limite do “possível” e a palavra impossível foi criada!
O que é impossível? O que não podemos fazer porque foi nos dito que não dava e não nos demos o trabalho de ao menos experimentar ou o que ainda não aprendemos a fazer?
O homem um dia “tentou” voar, mas a maneira que ele “tentou” não foi correta e ele se feriu. Os mais limitados disseram que ele era louco, que “Deus” não queria homens no ar senão teria lhes dado asas. Mas o medo de falhar não impediu que homens corajosos procurassem outra solução. E conseguiram, afinal conseguimos tudo o que queremos de verdade. E hoje o homem conhece o universo, voa pleno no infinito!
Quando só tentamos não alcançamos nossos objetivos, pois nossas limitações fazem com que não enxerguemos alternativas diferentes, e a que aparece é a alternativa que a tentativa geralmente demonstra, a do fracasso, afinal, pelo menos nós tentamos não é? Desculpa perfeita para afirmar e reafirmar que somos limitados demais para determinadas coisas! Não tente nunca, faça!
Que limitações são essas a não ser nossos próprios pré conceitos, pré julgamentos?
Um dia nos disseram: Você não pode, você não consegue, você não sabe, você não compreende, está acima do que você alcança, está superior a sua capacidade.. E acreditamos!
No momento em que nos desprendemos dessas “verdades” que nos foram incutidas e abrimos nossos olhos para enxergar o que esconderam de nós durante tanto tempo, o impossível deixa de existir, a frase “eu não consigo” se transforma em “eu não quero, pois se eu quiser eu posso, e seu eu posso eu faço”, e nossas limitações, antes barreiras intransponíveis, viram pequenas pedrinhas que passam desapercebidas diante da nossa grandiosidade e poder!
Aprenda a desvendar seu potencial e tire a venda do impossível de seus olhos!
Entre em contato conosco: contato@robertafioravante.com
Bjs de luzzzzzzzz
Roberta Fioravante

Nenhum comentário:

Postar um comentário